20º Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande destaca talento feminino em Angra dos Reis
No último sábado, dia 8 de julho, o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande abriu suas portas em Angra dos Reis, reunindo músicos de diversas partes do país para competir e concorrer a premiações no valor total de quase R$ 20 mil. Neste ano, as mulheres mostraram todo o seu talento e saíram vitoriosas em todas as três categorias: Livre (Prêmio Maestro Galloway), Ecologia (Prêmio Marcelo Russo) e Melhor Intérprete.
Danielle Valente, de Mangaratiba, foi a grande vencedora da categoria Livre com sua música “Sempre Axé”. Além da honra de expor seus sentimentos e pensamentos através de suas composições, Danielle também levou para casa um prêmio de R$ 5.000. Ela expressou sua gratidão pela oportunidade de se apresentar no festival.
– Sinto-me grata, pois todo artista deve ir onde o público está. Não vim aqui para vencer o festival, mas sim para mostrar minha canção e minha ideologia – compartilhou Danielle Valente.
Seguindo a tendência de sucesso feminino, Amanda Ayres conquistou o primeiro lugar na categoria Ecologia com sua música “Meu quintal”. Lorena Arruda foi premiada como a melhor intérprete, apresentando a música “Tanta Questão”. Ambas subiram ao palco montado à beira-mar na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e foram ovacionadas pelo público presente.
– Sinto uma imensa felicidade. Este é o primeiro festival em que participamos e vencer logo de primeira é maravilhoso. Agradeço a todos na plateia que nos apoiaram – agradeceu Amanda Ayres, moradora de Angra dos Reis.
No total, 12 músicas participaram da competição (com duas desistências de última hora). Os vencedores foram selecionados pelo trio de jurados composto por Edu Nascimento, coordenador da representação estadual do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro; Sérgio Coelho, compositor, cantor, violinista e produtor musical com mais de 40 anos de experiência; e Alexandre Costa, músico angrense e estudante de música desde os cinco anos de idade.
– O festival recebeu mais de 300 canções este ano, e a qualidade e diversidade das músicas apresentaram um desafio aos jurados. Não foi tarefa fácil escolher os vencedores entre tantos talentos – ressaltou João Willy, secretário de Eventos.
O Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande continua promovendo a arte e valorizando os talentos musicais, proporcionando uma experiência única para artistas e público.