35ª Bauernfest começa nesta sexta-feira (21)

A maior festa de Petrópolis, a Bauernfest, começa nesta sexta-feira, 21 de junho, com uma cerimônia no Palácio de Cristal, no Centro Histórico da cidade. Promovida pela Prefeitura de Petrópolis em parceria com o Clube 29 de Junho, a 35ª edição da Bauernfest vai até o dia 7 de julho, oferecendo mais de 100 atrações variadas.

Durante a festa, o Palácio de Cristal e seus arredores se transformarão em um grande burgo alemão, com apresentações de grupos folclóricos, oficinas, recreação infantil, concursos tradicionais, exposições, teatro, além de muita culinária alemã e chope. Este ano, a Bauernfest faz parte das comemorações dos 200 anos da colonização germânica no Brasil.

“Vai ser uma grande festa de valorização da cultura e gastronomia dos nossos colonos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. A programação completa da 35ª Bauernfest está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br).

A abertura oficial da festa ocorrerá na sexta-feira (21/06), às 18h30, no Palácio de Cristal, com o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Alemanha, apresentações musicais e culturais e a sangria do primeiro barril de chope. “Também teremos apresentações de danças folclóricas no Palco Koblenz, montado nos jardins do Palácio de Cristal. São dezenas de atrações nos 17 dias de festa”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

As atrações principais se concentrarão no Palácio de Cristal, onde os grupos folclóricos se apresentarão no Palco Koblenz, que também sediará os concursos tradicionais da Bauernfest. Além disso, estão previstas atividades no Museu Casa do Colono e no Centro da Cidade.

“O bicentenário da colonização germânica no Brasil vai ser um plus para a nossa Bauernfest. Turistas e visitantes vão se encantar”, comentou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

A 35ª Bauernfest promete ser um evento imperdível, celebrando a rica cultura germânica com uma vasta programação de atividades culturais e gastronômicas. Não perca a chance de participar dessa festa tradicional que atrai turistas e visitantes de toda parte, fortalecendo o patrimônio cultural de Petrópolis.