Serratec convoca empresários para conhecer Programa de Residência em TIC

O evento tem como objetivo apresentar programadores qualificados à empresários da Região

Nesta quinta-feira, de 10h às 11h30, o Serratec-Parque Tecnológico apresentará aos empresários, o Programa de Residência em Tecnologia da Informação e Comunicação.
Destinado a empresários e empresárias de todos os setores, o encontro é para aqueles que desejam fazer a transformação digital de seus negócios ou têm a necessidade de contratar programadores qualificados.
O evento acontecerá na modalidade online, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link https://bit.ly/apresentacaoRTIC
Sobre o Programa de Residência
O Programa de Residência em TIC do Serratec existe há quatro anos, já formou 735 profissionais qualificados (até dezembro de 2022) e gerou mais de 15 milhões de reais em moeda circulante provenientes do pagamento de salários às pessoas contratadas. O índice de contratação supera os 60% e a taxa de permanência dessas pessoas no mercado de tecnologia é próximo de 100%.
O programa de imersão tecnológica é direcionado para preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de trabalhadores qualificados na área de tecnologia.
Assim, em parceria com a Firjan SENAI, Sinditec, universidades, organizações governamentais e empresas de TI da região, o curso alia conhecimento teórico e prático, para o aprendizado de linguagens de programação e desenvolvimento full stack (web e mobile). O residente também participa de experiências reais de projetos das empresas parceiras/investidoras, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.
Além do conhecimento nas tecnologias abordadas, os residentes têm a oportunidade de aprofundar e desenvolver soft skills, que são habilidades comportamentais e competências interpessoais fundamentais para o desenvolvimento profissional.
O programa também contribui para a criação e desenvolvimento de produtos, oferecendo oportunidades para a geração de inteligência de software e para o fomento de capital humano capaz de surfar na onda da revolução 4.0.