Vigilância Sanitária de Nova Friburgo fiscaliza produtos para cabelo proibidos pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou na última quarta-feira, a lista de produtos capilares considerados irregulares para uso. Foram incluídas máscaras modeladoras que demonstraram risco à saúde das pessoas, causando efeitos indesejáveis como, por exemplo, perda temporária da visão, forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.
Em continuidade às ações que já vêm sendo realizadas desde o início de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, segue monitorando o comércio de Nova Friburgo. Até o momento, apenas um fabricante foi encontrado em lojas do município. A apreensão já foi realizada em depósito cautelarmente.
Ao todo, 26 produtos sofreram alguma ação de fiscalização da Anvisa. Dentre as sanções estão a proibição de comercialização, interdição, suspensão, recolhimento e apreensão. Caso alguém flagre a venda irregular da mercadoria, basta denunciar pelo telefone (22) 2523-1958 e assim estará colaborando com a Vigilância municipal.