Prefeitura vai à Justiça para garantir fornecimento de energia elétrica em Petrópolis
Em alguns pontos da cidade, espera por restabelecimento do serviço já chega a cinco dias
Petrópolis irá à Justiça para garantir o restabelecimento de energia elétrica por parte da Enel Distribuição Rio. A Ação Civil Pública é motivada pela demora na manutenção do serviço em diversos pontos da cidade após as chuvas desta semana. Em alguns pontos, moradores estão há cinco dias sem luz nas suas residências.
“A inoperância da Enel está prejudicando moradores de toda a cidade de Petrópolis. Em todos os distritos, há relatos de moradores que estão há dias sem energia elétrica. No Meio da Serra, foram 72 horas sem energia em alguns pontos; na Posse, a espera já é de cinco dias. Não há justificativa plausível para este absurdo. Estamos tomando todas as medidas para garantir que o serviço seja prestado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O procurador-geral do Município, Miguel Barreto, destacou que o Procon está recebendo diversas reclamações. “O Procon está recebendo diversas denúncias de má prestação de serviço. Vamos buscar a obrigação para que haja o restabelecimento imediato do serviço. É importante destacar que todas as pessoas que estão enfrentando problemas com o fornecimento de energia podem enviar suas reclamações para o e-mail procon@petropolis.rj.gov.br“, disse.