Vereador propõe inclusão de conteúdo contra violência à mulher na Educação Básica de Petrópolis
O vereador Hingo Hammes, de Petrópolis, segue empenhado em combater a violência contra a mulher. Autor da Lei que impede a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha em cargos de confiança na Prefeitura e na Câmara Municipal, Hammes deu um novo passo na última semana ao ter sua Indicação Legislativa (1267/2023) aprovada na Câmara Municipal. A proposta busca a inclusão de conteúdo voltado aos direitos humanos e à prevenção da violência contra a mulher nos currículos da Educação Básica.
Segundo estudos recentes, a cada quatro horas, ao menos uma mulher foi vítima de violência em 2022. Preocupado com esses números, Hammes defende que a inclusão do tema nas escolas é uma forma de promover a conscientização sobre o assunto desde a infância e estimular o diálogo, o respeito e o cuidado com o outro.
Além da inclusão do conteúdo, a Indicação Legislativa também defende a criação da Semana Escolar de Violência contra a Mulher. Para o vereador, o trabalho realizado hoje terá reflexos no futuro e garantirá uma sociedade mais justa e pacífica. A proposta agora segue para o Poder Executivo.