População de Porto Real cobra soluções da ENEL em audiência pública na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Porto Real realizou uma audiência pública nesta terça-feira (11) para discutir os problemas enfrentados pela população em relação à prestação de serviços da empresa de energia elétrica ENEL. O vereador Elias Vargas, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor no Legislativo, propôs a audiência com o objetivo de apresentar as demandas mais urgentes e obter respostas mais rápidas por parte da empresa.
Dentre os principais problemas apresentados pelos moradores estão a demora no atendimento para religação de energia, a necessidade de troca e/ou manutenção de postes, poda de árvores que atrapalham a fiação elétrica, a demora no atendimento em casos de falta de energia, além da falta de atendimento humanizado por parte da empresa em situações apresentadas por clientes.
Durante a audiência, o vereador Elias Vargas cobrou da ENEL uma posição sobre as demandas mais reclamadas pelos moradores e relatou que diversos bairros sofrem com quedas constantes de energia. O prefeito Alexandre Serfiotis também cobrou mais celeridade, respeito e atenção da empresa em relação aos problemas apontados.
A diretora do Procon em Porto Real, Vanessa Trocoli, informou que o órgão recebe cerca de 20 reclamações por mês em relação à prestação de serviços da ENEL, sendo a maioria delas sobre o tempo de espera para religação em casos de corte de energia e perda de eletroeletrônicos em casos de piques de energia.
Além de vereadores e membros do Executivo Municipal, representantes do comércio e da OAB também participaram da audiência. A equipe da ENEL anotou todas as demandas apresentadas pela comunidade e assumiu o compromisso de buscar soluções e manter canais de comunicação diretos com os poderes Legislativo e Executivo.