CDL Petrópolis auxilia empresários com dúvidas sobre prorrogação de carência de financiamento estadual
A partir desta terça-feira (18), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL) oferecerá suporte aos empresários locais para esclarecer dúvidas sobre a prorrogação do prazo de carência para o financiamento concedido pela AgeRio. A lei, sancionada pelo governador Cláudio Castro em 05 de abril, beneficiará 3.326 empresas da cidade, que recorreram à linha de crédito especial aberta pelo governo do Estado, totalizando R$ 207 milhões.
Os empresários podem contatar a CDL Petrópolis, localizada na Rua Irmãos D’Ângelo, 48, sobreloja, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou através do telefone (24) 2244-1900. O serviço prestará suporte em dúvidas básicas e encaminhará assuntos específicos à Age-Rio.
O prazo de carência, que expiraria em abril, será prorrogado por mais 12 meses, e a CDL Petrópolis reitera seu compromisso com a cidade ao oferecer sua estrutura para auxiliar na solução de dúvidas e fornecer tranquilidade aos empreendedores. A nova lei amplia o prazo de carência e de amortização dos contratos em 12 meses contados a partir do dia 15 de abril deste ano, valendo até 15 de abril de 2024, independentemente da data de assinatura dos contratos de financiamento.
A linha de crédito especial beneficiou empresas de diversos setores da cidade, desde lojas de vestuário e acessórios até indústrias, bares e hotéis, impactados diretamente pelas chuvas e pelo período subsequente de intervenções e reorganizações. Mais de 15 mil pessoas, trabalhadoras em todos os segmentos, obtiveram o financiamento para continuar atuando.
O presidente da CDL, Cláudio Mohammad, afirma que “o prazo para a recuperação plena de uma empresa em casos como esses é superior a 12 meses, e Petrópolis, ainda vinha, como em todo o mundo, se reerguendo da pandemia. Um prazo maior de carência é fundamental para que os empresários possam colocar as contas em ordem e retomar seus planos de expansão e de melhoria de qualidade, o que é almejado por todos os empresários, tendo como consequência a geração de empregos”.