Prefeito de Resende destaca importância da modernização do aeroporto para atrair investidores e empresas
O aeroporto de Resende receberá investimentos de mais de R$ 8 milhões para obras de modernização e melhorias. A expectativa é que, após as reformas, o espaço volte a receber voos comerciais e noturnos, tornando-se uma importante porta de entrada para a região. Atualmente, o aeroporto de Resende funciona apenas para voos particulares durante o dia e em condições climáticas favoráveis, já que a operação é apenas visual. Não há uma data definida para o início das obras.
Um processo de licitação ainda será aberto, e não há previsão de quando a reforma será concluída para voltar a receber voos comerciais. A prefeitura também não soube informar se o aeroporto continuará apto a receber voos particulares durante as obras.
O projeto de modernização e melhorias do aeroporto de Resende foi apresentado pela gestão municipal ao Governo do Estado do Rio de Janeiro no ano passado. O aporte de R$ 8.291.927,14 foi destinado por meio do Ministério da Fazenda.
Os investimentos serão utilizados para recapeamento asfáltico, pintura e remarcação da pista, construção de um novo terminal de passageiros, iluminação de balizamento noturno, instalação de estação meteorológica, reforma geral, com troca de todo telhado, partes elétrica e hidráulica, pintura geral e demais detalhes estruturais. O dinheiro também será destinado à construção de um “ecoparque”, espaço de recreação no entorno do campo de aviação, com área verde totalmente aberta à população.