Gabinete de crise é instalado para regularizar transporte público após incêndio em garagem
A Prefeitura de Petrópolis anunciou na tarde desta terça-feira (9) a criação do gabinete de crise do transporte público, com o objetivo de discutir medidas para regularizar o serviço após o incêndio que atingiu a garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha. Durante a reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Petrópolis, o Setranspetro apresentou um novo balanço sobre o incêndio, que contabilizou 74 veículos perdidos, sendo 50 da Petro Ita e 18 da Cascatinha.
Segundo o prefeito, o objetivo das reuniões regulares do gabinete de crise é retomar o controle e normalizar o transporte público na cidade, cobrando medidas de curto prazo. “Não houve prejuízos substanciais ao atendimento dos serviços de saúde e educação. O que precisamos agora é fortalecer as ações para garantir a operação e minimizar os transtornos para a população”, ressaltou Bomtempo.
O Setranspetro informou que oito veículos da empresa Master, do mesmo grupo da Petro Ita, já entraram em operação nesta terça-feira, e que mais veículos serão disponibilizados nos próximos dias. Os veículos serão utilizados na comunidade do Gulf e nas áreas com maior demanda.
A reunião contou com a presença de autoridades como o presidente da Câmara, Júnior Coruja, o vereador Léo França, o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a secretária de Educação, Adriana de Paula, o procurador geral do município, Miguel Barreto, o controlador geral do município, Thiago Gibrail, e o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno. Eles destacaram a importância de divulgar informações sobre as ações tomadas para os passageiros e os rodoviários, garantindo a manutenção dos empregos e pagamento dos salários.