Projeto ‘Café do Trabalhador’ em Volta Redonda é um sucesso na primeira semana de funcionamento

A unidade do ‘Café do Trabalhador’ em Volta Redonda teve uma semana de funcionamento bastante positiva e vem recebendo a aprovação da população. Desde a inauguração na última segunda-feira (15), o projeto já distribuiu 2.500 kits de café da manhã até esta sexta-feira (19), esgotando diariamente os 500 kits disponíveis no quiosque localizado embaixo da passarela da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em frente à praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília.

André Santos Furtado, de 52 anos e morador do bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, foi um dos trabalhadores que tomou café no local e ressaltou a importância do projeto. “Hoje podemos ver a situação que as pessoas estão enfrentando, especialmente aqueles em situação de rua, que não têm um café para tomar, ainda mais nesse clima frio. É importante que essas pessoas estejam alimentadas. Parabéns à prefeitura por esse trabalho, olhando para o lado dos trabalhadores e dos cidadãos”, disse.

Erinaldo Luiz Pereira, de 36 anos e morador de Pinheiral, também aprovou o projeto. “Com certeza, aprovo. É uma forma de ajudar a população em geral, não apenas aqueles que trabalham durante a madrugada. E também vale ressaltar que é barato e saboroso”, afirmou.

O ‘Café do Trabalhador’ é um programa fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).

Ao todo, são distribuídos 500 cafés da manhã por dia, ao valor de R$ 0,50 cada. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h, oferecendo café (ou café com leite), pão com manteiga e fruta.

“Mais um projeto em parceria com o Governo do Estado, de grande importância social, e que mesmo com apenas uma semana já percebemos o sucesso que tem sido, distribuindo 2.500 kits e garantindo aos trabalhadores da nossa cidade o acesso a um maravilhoso café da manhã”, comemorou o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.