20ª Festa da Cultura Italiana em Porto Real celebra a história e tradição dos imigrantes
Há 148 anos, os primeiros imigrantes italianos desembarcavam em Porto Real, deixando uma marca indelével na história do município. Em honra a essa tradição, a 20ª edição da Festa da Cultura Italiana promete agitar a região entre os dias 7 e 9 de julho, no Horto Municipal. O evento promete diversão para todos os gostos, além de apresentar as delícias típicas preparadas com amor pelas tradicionais famílias italianas.
Entre as atrações, estão apresentações de danças, parque de diversões, eleição da rainha e princesa da festa, festival de prêmios, almoço “Della Mamma” e muito mais. Os shows contarão com a presença especial de Celeste Zeminiam, Fred Rovella, Mario Pastore e a Banda Matrix, todos acompanhados por suas respectivas bandas e bailarinos.
Paulo Henrique Marassi, presidente da Associação Vittorio Emanuele II, conhecido como Peu Marassi, destaca a importância de preservar as tradições como uma forma de resgatar a história e homenagear as famílias que trabalharam nas terras do município, reconhecendo o valor do trabalho e da cultura. Ele agradece o apoio da Prefeitura de Porto Real, do Comites, da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e dos patrocinadores Coca-Cola, Porto Real S. A. e Velloznet. O convite está aberto a todos para participarem desse evento tradicional e maravilhoso, que proporcionará momentos agradáveis para toda a família.
O prefeito Alexandre Serfiotis parabeniza a Associação pelo empenho em realizar o evento e reafirma o apoio da prefeitura na valorização das tradições e costumes da Colônia Italiana. Ele destaca que valorizar a cultura italiana é valorizar a própria história, pois os imigrantes que escolheram Porto Real como lar contribuíram para tornar o local próspero e belo.