Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé inicia agendamento para emissão de carteira de identidade para candidatos do Enem
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé está oferecendo um serviço de agendamento para a emissão da carteira de identidade destinado aos jovens que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir de hoje (03), os interessados já podem realizar o agendamento para garantir a documentação necessária.
O agendamento é direcionado para jovens que possuem carteira de identidade com data de validade expirada até o dia 12 de novembro de 2023, aqueles que têm a inscrição confirmada no Enem e também para aqueles que não possuem nenhum documento de identificação para apresentar no dia da prova. Os candidatos podem comparecer à Central do Trabalhador de Macaé, localizada na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista, das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.
O secretário de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, ressaltou a proposta da secretaria em facilitar o acesso ao agendamento para emissão da carteira de identidade, através de datas predefinidas. A disponibilidade de vagas é limitada, sendo que a data final para agendamento estará sujeita ao preenchimento total das 300 vagas disponíveis.
Para realizar o agendamento, é necessário apresentar a carteira de identidade com data de validade ou certidão de nascimento/casamento, além do comprovante de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. A Central do Trabalhador funciona no Edifício Comercial Lotus, no horário das 8h às 17h.