Começa os preparativos para festa da Cultura Italiana de Porto Real
Os preparativos para a tão aguardada Festa da Cultura Italiana de Porto Real estão em pleno vapor. O evento, que acontecerá no Horto Municipal nos dias 7 a 9 do próximo final de semana, conta com o total apoio da Prefeitura Municipal. Nesta segunda-feira (03), teve início a montagem das tendas que abrigarão as barracas de comida típica, artesanato e outras delícias gastronômicas para degustação.
Com uma programação diversificada, a festa promete diversão para todos os gostos. Haverá apresentações de danças típicas, eleição da rainha e princesa da festa, festival de prêmios, almoço Della Mamma e muito mais. A Prefeitura Municipal colabora ativamente com a Associação Vittorio Emanuele II, responsável pela organização do evento, cedendo o espaço físico, equipamentos e profissionais para garantir a limpeza e a segurança durante toda a festividade.
Os shows especiais serão protagonizados por artistas renomados, como Celeste Zeminiam, Fred Rovella, Mario Pastore e a Banda Matrix. Marcello Stocco, Diretor do Departamento de Cultura, destaca o acompanhamento minucioso da montagem de toda a estrutura, visando garantir um evento seguro e confortável para todos os participantes. “Venham prestigiar a festa de resgate e preservação cultural, pois valorizar a nossa cultura é reconhecer a importância da nossa evolução”, declarou Marcello entusiasmado.
O prefeito Alexandre Serfiotis ressaltou o empenho da Associação Vittorio Emanuele em realizar o tradicional evento e reafirmou o compromisso da prefeitura em oferecer total apoio ao trabalho realizado para manter vivas as tradições e costumes do povo italiano, que contagiam pela alegria e pelo dom culinário.
“Ao valorizarmos a cultura italiana, estamos relembrando a própria história de Porto Real. Os imigrantes que aqui chegaram há 148 anos escreveram um roteiro de trabalho e luta que fazem da nossa cidade um lugar próspero e acolhedor”, concluiu o prefeito Serfiotis, ressaltando a importância de preservar as raízes culturais.