Conheça as atrações do Festival Sesc de Inverno 2023
Foram anunciadas as atrações confirmadas para a 21ª edição do Festival Sesc de Inverno, um dos maiores eventos culturais multilinguagem do país. O festival ocorrerá de 15 a 30 de julho, em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro, com destaque para as cidades-polo Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana.
Entre as atrações musicais deste ano, o festival apresentará shows de renomados artistas, incluindo Fafá de Belém, Simone, Vanessa da Mata, Mart’nália, Paulinho Moska, Luedji Luna, Ed Mota e Terreirada Cearense. Outros nomes serão anunciados em breve, prometendo uma programação diversificada e repleta de talento.
Além das apresentações musicais, também estão confirmadas as peças teatrais “O pior de mim”, com a aclamada atriz Maitê Proença, e “A Lista”, com as talentosas atrizes Lília Cabral e sua filha Giulia Bertolli. Confira abaixo as datas e locais das apresentações.
O Festival Sesc de Inverno oferecerá uma programação abrangente e acessível, com espetáculos de dança, literatura, cinema, circo e artes visuais. A proposta é proporcionar uma experiência cultural rica e envolvente para o público. Em breve, os ingressos estarão disponíveis para venda e retirada, além da divulgação de mais novidades sobre a programação no site oficial do festival.(link)
Neste ano, o tema do festival é “Entrelaçar”, inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, esse conceito se reflete nas linhas encontradas na natureza e nas atividades humanas, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, simbolizando o passado, o presente e o futuro.
A programação do festival celebra a mistura de diferentes linguagens artísticas, a interação entre artistas e público, além de reunir nomes consagrados da cena artística nacional e revelações promissoras. Origem, futuro e território são os pilares desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais que estejam atentas às travessias que nos moldam, ao mesmo tempo em que as conecta com as coexistências do presente.