Terceira edição da Assembleia Nacional da Abrapa reúne conservadores e destaca fala do Padre Kelmon
Evento debate questões políticas e sociais do Brasil, com destaque para a atuação da direita conservadora e as palestras do Padre Kelmon
No último fim de semana, centenas de pessoas vindas de diversas partes do Brasil se reuniram na cidade de Campos para participar da terceira edição da Assembleia Nacional da Direita Conservadora. Durante dois dias de debates, foram discutidos temas políticos e sociais que refletem os ideais defendidos pelo ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, e a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) na vida da população.
Com uma programação que abrangeu questões científicas, ideológicas e religiosas, o evento contou com a presença do Padre Kelmon, que ministrou palestras e orações durante os dois dias de encontro. O religioso, que obteve 81 mil votos nas últimas eleições presidenciais, se mostrou carismático ao conversar com militantes e lideranças da direita brasileira, posando para fotos e discursando sobre suas posições em relação ao país.
Entre as atrações do evento, o médico obstetra José Jacyr Leal apresentou a proposta da “Superconsciência Brasil”, um movimento que busca promover mudanças para o povo brasileiro ao longo das próximas décadas. Já o empresário brasileiro Urbano Santos, residente nos Estados Unidos, trouxe perspectivas sobre o cenário da direita no Brasil.
Ao longo das discussões, também foram lembrados os ativistas políticos que participaram das manifestações em Brasília em janeiro e hoje estão presos pela Polícia Federal, assim como a detenção de Diego Ventura, ocorrida na cidade de Campos um dia antes do início do congresso.
O Padre Kelmon, em seu discurso, ressaltou valores defendidos pelo Papa João Paulo II e por Lech Walesa, dirigente sindical do movimento “Solidariedade” que teve papel importante na queda do comunismo na Polônia, na década de 80. Com ênfase na resistência ao comunismo, o padre destacou que o Brasil é um estado laico, mas a população é majoritariamente cristã, não compartilhando dos valores da corrupção e ditaduras de esquerda.
Após a palestra, o Padre Kelmon comandou uma missa ecumênica no sábado à noite, seguida de uma apresentação de motociclistas com músicas de rock ‘n roll, dinâmicas em grupo e um almoço de confraternização. A expectativa é de promover outros encontros em diferentes cidades brasileiras, visando continuar a discussão de temas relevantes para a direita conservadora do país.