Angra dos Reis se transforma na capital nordestina em festa de comida e forró
Angra dos Reis se prepara para se transformar na capital nordestina por três dias seguidos, de 22 a 24 de setembro. O Cais de Santa Luzia, localizado no coração da cidade, será palco da 3ª edição da Festa Nordestina, um evento repleto de sabores típicos e muito forró, que promete animar tanto os moradores quanto os turistas. A festividade é uma iniciativa da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Eventos, em parceria com a Associação Nordestina e Amigos de Angra dos Reis.
A partir das 10h, os visitantes poderão desfrutar de uma verdadeira imersão na culinária nordestina e também nortista, com pratos autênticos como baião de dois, buchada de bode, arroz, fava, sarapatel, farofa temperada, carne de sol com aipim, acarajé, vatapá, cocada, pé de moleque, e uma variedade de outras delícias. À noite, além dos pratos típicos, o público poderá se embalar ao som do autêntico forró.
Manoel Moraes Leite, mais conhecido como Neto e presidente da Associação Nordestina e Amigos de Angra dos Reis, expressa a alegria em relação ao evento: “Esta é a terceira Festa Nordestina de Angra dos Reis. Vamos fazer o possível para ser uma festa maravilhosa e as pessoas saírem sorrindo, pois o povo nordestino gosta é de alegria.”
O secretário de Eventos, João Willy, destaca que a intenção da Prefeitura é resgatar a tradição da Festa Nordestina, que já teve duas edições marcantes na cidade, como uma forma de homenagear a comunidade nordestina que escolheu Angra dos Reis como lar.
“Em Angra dos Reis, temos uma grande comunidade nordestina. Vamos resgatar esta festa tão importante e fazer com que ela cresça. Teremos três dias dedicados à cultura nordestina, com pratos típicos, muita música e animação. Todos estão convidados a participar”, enfatiza o secretário João Willy. Venha vivenciar a cultura e a alegria do Nordeste no coração de Angra dos Reis!