Petrobras investirá US$ 18 Bilhões na revitalização da Bacia de Campos em parceria com Macaé
A decisão da Petrobras de investir US$ 18 bilhões no processo de revitalização da Bacia de Campos reforça as ações planejadas pelo governo municipal de Macaé para fortalecer o ambiente de negócios da cidade, promover a expansão da infraestrutura local e gerar empregos.
O prefeito Welberth Rezende enfatizou a importância da parceria entre o município e a Petrobras, que celebrou 70 anos de fundação nesta terça-feira (3). Ele destacou que as decisões de investimento da Petrobras desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de Macaé, influenciando as ações do governo, como o fomento ao ambiente de negócios local, a qualificação da mão de obra e o planejamento de infraestrutura de mobilidade.
Durante a reunião com o Gerente Geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC), Alex Murteira Celem, foram destacadas as oportunidades de produção em desenvolvimento pela Petrobras em áreas exploratórias, como o norte de Brava e as águas marinhas na região do pré-sal da Bacia de Campos. Esses investimentos são parte do caminho traçado pela Petrobras para fortalecer sua presença na região.
Alex Murteira também mencionou a presença contínua da Petrobras em Macaé, onde mantém unidades de apoio às operações em todo o Brasil, como o Parque de Tubos e um novo laboratório de fluidos que será inaugurado ainda este ano.
A reunião contou com a participação dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, e do vereador Luciano Diniz.