Macaé Empreendedora: promovendo o empreendedorismo na cidade de Macaé
O empreendedorismo tem se destacado como uma opção para muitos brasileiros em busca de autonomia financeira e geração de renda. Em Macaé, empreendedores atuam em diversos setores e enfrentam desafios, buscam soluções e trilham caminhos rumo a negócios sustentáveis. Essa trajetória e os segredos do empreendedorismo serão discutidos durante a Semana Global de Empreendedorismo – Macaé Empreendedora, que acontecerá de 27 a 30 de novembro.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé em parceria com o Sebrae, e tem como objetivo fortalecer a rede de empreendedores, promover a integração e estimular o crescimento de negócios na região.
“Teremos a oportunidade de ouvir histórias de sucesso de empreendedores locais, que compartilharão suas experiências e mostrarão as diversas facetas do empreendedorismo em nossa cidade. Isso é especialmente relevante em um momento em que o governo municipal está trabalhando para criar um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna. Uma novidade desta edição é a descentralização das ações, com eventos planejados para ocorrer nos bairros mais populosos da cidade, como Lagomar e Aeroporto.
A programação terá início no dia 27, com a abertura na Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), no Centro da cidade. No dia 28, a programação segue para o Parque Aeroporto, na Praça da Ampra, e no dia 29, será a vez de Lagomar, no Clube do Servidor. O evento se encerra no dia 30, nos Cavaleiros, no Hotel Royal Macaé Palace. Além de palestras, o Sebrae promoverá Sessão e Rodada de Negócios em dias específicos.
“Frequentemente enfatizamos a importância de surpreender, criar experiências bem-sucedidas e estabelecer parcerias diferenciadas com clientes e parceiros. O ‘Macaé Empreendedora’ promove essa troca de boas práticas, além de estimular novas oportunidades, por meio de duas edições de Sessão de Negócios e uma Rodada de Negócios”, destacou Guilherme Reche, Coordenador Regional do Sebrae na Região Norte Fluminense.
O evento promete ser uma oportunidade valiosa para os empreendedores locais aprenderem, compartilharem experiências e estabelecerem conexões, fortalecendo o cenário empreendedor da cidade.