Procon de Volta Redonda orienta consumidores sobre prejuízos causados por interrupção prolongada de energia elétrica
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Volta Redonda (Procon-VR) está oferecendo orientações à população sobre os procedimentos a serem adotados em casos de problemas decorrentes de interrupções prolongadas no fornecimento de energia elétrica. Segundo o órgão, os consumidores têm o direito de abrir reclamações tanto junto à empresa fornecedora de energia quanto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
“Se alguém sofrer prejuízos com equipamentos como geladeiras e televisores, entre outros, a orientação inicial é procurar a empresa para relatar o problema e registrar a reclamação. Em seguida, caso a pessoa não obtenha uma solução da empresa, deve procurar o Procon. É importante trazer a nota fiscal e o orçamento do conserto. Se a perda envolver alimentos, por exemplo, é recomendável trazer as notas do supermercado e fotos, se possível”, explicou o subcoordenador do Procon-VR, Júlio César Alves.
Após o registro no Procon-VR, o órgão busca mediar uma solução administrativa junto à concessionária de energia. Se a solução não for alcançada, há a possibilidade de encaminhamento para uma ação judicial visando reparação dos danos.
O Procon em Volta Redonda está localizado na Rua Leopoldo Marçal, Nº 117, no bairro Aterrado. O atendimento é realizado das 9h às 16h, e o telefone de contato é (24) 3339-9205.