Municípios aceleram vacina bivalente no Rio antes dos festejos de fim do ano
O estado do Rio de Janeiro intensifica a aplicação da vacina bivalente em várias cidades em resposta à aproximação dos festejos de final de ano e à preocupação com um possível ressurgimento do coronavírus, visando prevenir impactos negativos no turismo e evitar sobrecargas nos serviços de saúde.
Angra dos Reis, com 2 casos ativos de Covid recentes, busca eliminar a presença do vírus após enfrentar 624 mortes pela doença. A partir de segunda-feira, a cidade disponibilizará a nova dose da vacina bivalente para indivíduos com mais de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos.
Campos continuará com seu cronograma semanal de vacinação, oferecendo a Pfizer bivalente para maiores de 12 anos até o dia 15, em oito postos de atendimento, enquanto a vacinação infantil permanece suspensa até a chegada de novas doses.
Em São Gonçalo, pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos, que já possuem um intervalo superior a seis meses desde a aplicação da vacina bivalente, procuram os postos de saúde para receber o reforço do imunizante, disponível em diversas clínicas e unidades de saúde.
Teresópolis está oferecendo uma nova dose de reforço da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos, que receberam a última dose há mais de seis meses, após recomendações do Ministério da Saúde devido à identificação de sublinhagens de uma variante da Covid-19.
Já em Petrópolis, a partir desta segunda-feira, a Prefeitura, por meio da Divisão de Imunização, inicia a vacinação de reforço com a bivalente para indivíduos com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose há mais de seis meses, disponível em todos os postos de imunização da cidade.