Búzios registra alto índice de ocupação hoteleira para o Réveillon de 2023
Búzios, um dos destinos turísticos mais almejados do Brasil desde os anos 60, está experimentando um notável aumento na ocupação hoteleira durante o Réveillon de 2023. Levantamento conduzido pelas principais associações e sindicatos do setor na cidade revela que a taxa de ocupação para esse período já ultrapassa os 80%, com mais de 450 estabelecimentos hoteleiros registrados.
O estudo, elaborado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SINDSOL) de Armação dos Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau (CVB), Associação das Pousadas de Búzios (APB) e Associação de Hotéis de Búzios (AHB), não apenas ressalta o aumento deste ano, mas também compara os dados com anos anteriores, revelando que 2023 já superou a média de ocupação pré-pandemia, um período considerado desafiador para o setor hoteleiro e turístico em geral.
Thomas Weber, presidente do Sindsol, atribui essa recuperação da rede hoteleira aos investimentos em divulgação, às parcerias entre os municípios e à união entre os empresários.
“Não foi algo instantâneo superar os índices dos anos anteriores. Foi fruto de um trabalho árduo. Por isso, é crucial o trabalho em equipe, enxergando os outros não como concorrentes, mas como parceiros capazes de agregar e crescer juntos. As associações desempenham um papel fundamental para coordenar essas parcerias”, ressaltou Thomas.
Um dado curioso apontado na pesquisa é o aumento da procura por hospedagem no Natal, um feriado tradicionalmente familiar, que vem registrando uma crescente taxa de ocupação. “Isso é resultado da decoração na cidade, de pacotes e promoções específicas. Estamos muito satisfeitos com esses resultados, pois nos incentivam a continuar nosso trabalho, cientes de que, juntos, podemos superar cada vez mais as expectativas”, acrescentou o presidente do Sindsol.