Roberto Jeferson se entrega a Polícia Federal após resistir a cumprimento de ordem de prisão
O ex-Deputado Federal, Roberto Jeferson, se entregou a Polícia Federal no início da noite, após resistir ao cumprimento de prisão expedido por Alexandre de Moraes, presidente do Superior Tribunal Federal (STF). O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou por intermédio das redes sociais sobre o episódio.
“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, disse Bolsonaro em uma nota.
Roberto Jefferson reagiu ao mandado de prisão com uso de armas de grosso calibre, segundo fonte da PF no início da tarde deste domingo em sua residência, no município de Levy Gasparian.
Alexandre de Moraes determinou a sua prisão após ofender a Ministra do STF, Carmem Lúcia, e quando os policiais federais chegaram à sua residência houve disparos, sendo que um deles ficou ferido e levado ao hospital. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, ordenou que seu Ministro da Justiça vá a casa de Jeferson para negociar sua rendição.
Foto: imagem da TV