Moradores de Angra dos Reis já podem sacar o FGTS por calamidade
Trabalhadores de Angra dos Reis, impactados pelas chuvas de dezembro de 2023, já têm a opção de solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação, disponível através do Aplicativo FGTS a partir desta segunda-feira (29/1) até o dia 12 de março.
Para efetuar a solicitação, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O montante máximo autorizado para retirada é de R$ 6.220.
Assim como em outras localidades em que a retirada do saque por calamidade foi permitida pela Caixa Econômica, em Angra dos Reis, terão direito aqueles cujas residências foram afetadas pelo considerável volume de chuvas, conforme laudo da Defesa Civil. Para efetuar o pedido de saque, os moradores dessas áreas precisam apresentar o comprovante de residência.
Aqueles cujas moradias foram prejudicadas, mas não constam na listagem, devem procurar a Defesa Civil para solicitar a inclusão. Após a confirmação do direito ao saque, a Secretaria de Administração realizará a requisição de inserção do endereço na Caixa Econômica Federal.
A solicitação do saque pode ser realizada através do aplicativo do FGTS. Caso o morador encontre dificuldades de acesso, é possível dirigir-se à agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Coronel Carvalho, 124, no Centro.