Prefeitura de Macaé abre turmas de teatro para a Terceira Idade em parceria com a Escola Municipal de Artes
A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria do Programa Cidade da Melhor Idade, em colaboração com a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), está inaugurando duas turmas no curso de Teatro da Melhor Idade, voltadas para pessoas cadastradas no Programa Cidade da Melhor Idade.
As aulas serão realizadas no novo espaço do Programa Cidade da Melhor Idade, localizado na rua Marechal Deodoro, 564, no Centro da cidade. Serão oferecidas 25 vagas em cada turma, com horários disponíveis às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30 ou das 17h às 18h30.
“Esta é a primeira vez que estamos oferecendo esta oficina em nosso espaço. A nossa Coordenadoria foi estabelecida há menos de um ano, e é também a primeira vez que firmamos parceria com a Emart. A proposta do programa é proporcionar bem-estar aos idosos, incentivando-os a participar de atividades enriquecedoras. Futuramente, teremos também a presença de um fisioterapeuta. Além das atividades em nosso novo espaço, oferecemos oficinas de Hit Dance no bairro Lagomar, duas vezes por semana, e no bairro Barra de Macaé, também duas vezes por semana. Com parcerias com outras secretarias, conseguimos alcançar nossos objetivos, pois o governo trabalha de forma integrada. A diretora da Emart, Claúdia Byspo, e o coordenador de Teatro da Emart, Jardel Maia, propuseram esta parceria e esperamos que surjam outras oportunidades”, afirmou a coordenadora do Programa Cidade da Melhor Idade, Magali Machado Oliveira.
“Em todos os eventos da Prefeitura ou em colaboração com a Prefeitura, estamos presentes, reservando um espaço para os idosos. Esta ação do programa é inédita na cidade. A ideia é proporcionar mais conforto e segurança aos idosos para que possam desfrutar de shows e eventos. Este espaço geralmente fica em frente ao palco, reservado exclusivamente para eles”, acrescentou Magali.
O novo espaço do Programa Cidade da Melhor Idade também oferece quatro horários de aulas de Soltinho, atendendo 25 pessoas; oficina de Informática, com oito alunos, e oficinas de Pintura em Tecido e Artesanato, com cerca de 15 pessoas.
“É inspirador ver a Coordenadoria da Melhor Idade e a Secretaria de Cultura, por meio da Emart, unindo esforços para oferecer o curso de teatro para a terceira idade. Esta iniciativa não apenas promove a arte e a cultura, mas também fortalece os laços comunitários e proporciona um ambiente inclusivo e enriquecedor para os idosos explorarem sua criatividade e expressão. Estou confiante de que este curso será uma experiência transformadora para todos os envolvidos”, enfatizou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.