Ações do Maio Amarelo é realizado em Teresópolis
Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a campanha do Maio Amarelo em Teresópolis terá uma série de atividades de conscientização sobre a importância da responsabilidade e respeito às leis de trânsito. As ações serão promovidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), e incluirão atividades lúdicas e educativas tanto na sede da GCM quanto nas escolas estaduais.
A programação abrangerá desde palestras em empresas da cidade até atividades para os motoristas das vans escolares. O objetivo é disseminar conhecimento e gerar ações que garantam segurança no trânsito, mobilizando diversos setores da sociedade.
O subsecretário Gil Wellington, comandante da GCM, explicou que os agentes da Guarda visitarão as escolas para conversar com crianças e jovens sobre as regras do trânsito, visando não só formar condutores melhores para o futuro, mas também compartilhar esse conhecimento com seus pais no presente. Além disso, serão realizadas palestras em empresas locais, levando estatísticas de trânsito para gerar mais conhecimento sobre o assunto.
Confira a programação:
– De 13 a 24 de maio: atividades educativas sobre trânsito para crianças de escolas públicas na sede da Guarda Civil Municipal. Serão desenvolvidas atividades lúdicas com fantoches para crianças de 5 a 7 anos de idade. Escolas particulares interessadas em participar podem entrar em contato com a GCM pelo telefone/WhatsApp 3642-8299.
– De 26 a 29 de maio: apresentação de palestras e estatísticas do trânsito da cidade nos colégios estaduais Higino da Silveira, Edmundo Bittencourt, Lions Club e Campos Sales.
– Apresentação de palestras e estatísticas do trânsito da cidade nas empresas Alterdata Software, Hospital São José, Sindicato dos Taxistas, e para motoristas das vans escolares.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Além de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, busca envolver diversos setores da sociedade para garantir a segurança no cotidiano.