Volta Redonda solidária: Ajuda ao Rio Grande do Sul continua a todo vapor

Com mais de 300 toneladas de doações já despachadas para o Rio Grande do Sul, Volta Redonda continua demonstrando sua solidariedade diante das enchentes que assolam o estado há 15 dias. Com 450 cidades alagadas, 147 vítimas fatais e 500 mil desabrigados, a necessidade de apoio é urgente.

Dentre os diversos pontos de coleta de materiais para auxiliar o povo gaúcho, o Estádio da Cidadania, no bairro Jardim Paraíba, se destaca. As doações podem ser entregues no Acesso Branco, na administração do estádio. A movimentação no local é intensa, com a chegada constante de água potável, roupas, alimentos, cobertores e remédios. Todo o material arrecadado está sendo encaminhado diretamente para o Sul ou para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pela Fundação Sérgio Loureiro, através da Transporte Excelsior.

“Volta Redonda tem dado um belo exemplo de solidariedade, como sempre faz. Essa união de forças é muito importante para ajudar o povo do Sul, pois as chuvas não dão trégua e ainda precisamos tentar ajudar mais. Temos que agradecer ao nosso povo, que sempre responde aos chamados quando nosso país mais precisa”, expressou o prefeito Antonio Francisco Neto.

O diretor da fundação, Sérgio Loureiro, conhecido como Serginho, enfatizou que novas carretas já estão programadas para partir, visto que as doações no estádio continuam em bom ritmo. “Estamos realizando um trabalho incansável para transportar toda essa solidariedade. Vamos continuar no mesmo ritmo do nosso povo”, afirmou o jovem.