Festa da Padroeira em Maricá começa com show de Belo e programação diversificada

Nesta quarta-feira (14), Maricá dará início à tradicional Festa da Padroeira, com o cantor Belo abrindo a sequência de shows na Praça Orlando de Barros Pimentel, localizada no Centro da cidade. Belo, que já se apresentou em Maricá em 2023 durante as comemorações do aniversário do município, subirá ao palco às 22h, após a abertura feita pela cantora local Jô Borges, marcada para as 20h30. A prefeitura informou que houve uma alteração na programação do evento.

Com mais de 30 anos de carreira, Belo traz em seu repertório grandes sucessos como “Desafio”, “Eternamente”, “Tua Boca”, “Intriga da Oposição”, “Pra Ver o Sol Brilhar”, “Reinventar”, “Incondicionalmente”, “Perfume”, “Nuvem”, “Derê”, “Vício”, entre outros. Muitos desses sucessos remontam à época em que ele integrava o grupo Soweto, que recentemente se reuniu e tem feito shows pelo país.

Shows, missas e procissão

Diferente dos anos anteriores, toda a programação deste ano será concentrada no palco central da cidade, onde acontecerão tanto os shows populares quanto os católicos, em conjunto com as atividades religiosas da festa. A parte religiosa começou na última terça-feira (6) com a novena na igreja matriz, cada dia dedicado a um tema exaltando a Virgem Maria, com término previsto para o dia 14 de agosto.

No dia 15, a celebração inicia com uma alvorada festiva às 6h, seguida por quatro missas (às 7h, 9h, 11h e 17h) e a tradicional procissão pelas ruas do Centro, levando a imagem de Nossa Senhora do Amparo e dos padroeiros das capelas. Após a procissão, as cantoras católicas Eliana Ribeiro e Karen Keldani subirão ao palco.

Nos dias seguintes, o palco será dividido entre apresentações católicas e populares, sempre precedidas de missas. Na sexta-feira (16), as atrações serão Maurinho (20h), Fraternidade São João Paulo II (21h30) e Thiago Martins (23h). No sábado (17), a programação será encerrada com shows da banda Rosa de Saron (21h) e do cantor Vitor Kley (23h).