Coluna Literária do RJ Post: Leituras que inspiram e transformam

Bem-vindo à Coluna Literária do RJ Post, um espaço criado para quem ama descobrir novas histórias e se deixar envolver pelo poder das palavras. Aqui, a cada edição, você encontrará sugestões de leitura cuidadosamente selecionadas, que prometem inspirar, emocionar e despertar novas ideias.

As indicações são preparadas por Misael Freitas, cuja dedicação e paixão pela literatura garantem uma curadoria especial para enriquecer sua experiência com os livros. Prepare-se para explorar novos horizontes e encontrar nas páginas das obras uma conexão única com o universo literário.

Acompanhe-nos e embarque nesta jornada de histórias e descobertas!

 

Um Salto Para o Sucesso

Desde pequena, Léo Áquilla sentia que era diferente. E que aquilo lhe traria problemas. No país em que a estimativa média de vida das pessoas trans é de 35 anos, Léo conseguiu ir além das estatísticas. Não apenas sobreviveu, mas venceu. Neste livro, ela conta sobre a impressionante trajetória, a carreira como artista transformista, participações em programas de TV e atuação como agente política em São Paulo.

(Autoria: Léo Áquilla | Editora: Citadel | Onde encontrarAmazon)

 

Fator Humano

Este livro oferece aos executivos a oportunidade de refletir sobre como é seu processo de tomada de decisão. Possui uma abordagem que percorre a dinâmica da ação diretiva: diagnosticar, decidir e agir. São insights para exercer o poder e liderar com consistência numa época onde muitos se iludem pensando que o humano tende a ser substituído pela máquina.

(Autoria: Cesar Bullara | Editora: DVS | Onde encontrarAmazon)

 

A luta pela livre-iniciativa

Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), oferece uma reflexão profunda sobre o papel da livre-iniciativa na construção de um Brasil mais próspero e competitivo. É uma leitura essencial para empresários, estudantes e todos que acreditam no poder da iniciativa privada como força propulsora do progresso. Uma afirmação sobre como a liberdade econômica pode ser o caminho para um país mais justo, forte e sustentável.

(Autoria: Alfredo Cotait Neto | Editora: Matrix | Onde encontrarAmazon)

 

Codinome Beija-flor: Noite Escura

Neste enredo, F. M. Segirl entrelaça as histórias marcadas por desigualdades sociais e familiares. Após a morte misteriosa de Bia, um estudante recebe provas de um crime ligado à jovem, revelando complexas relações de classe, racismo e violência de gênero. A investigação, conduzida pela irmã de Bia, Tammy, expõe as tensões sociais e afetivas, retratando os desafios de jovens imersos em um Brasil de contrastes.

(Autoria: F. M. Segirl | Editora: Novos Ases | Onde encontrarAmericanas)

 

Obcecada pelo mafioso

Miguel Coppola é o futuro subchefe da máfia Caccini. Christine é uma jovem simples que aprendeu a sobreviver sozinha. Uma missão que deu errado, uma fuga e um tiroteio provocam um encontro improvável. A mulher se sente automaticamente fisgada pela beleza e pelos olhos misteriosos do homem, que a incitam ao perigo. Uma atração irresistível, traições e um perigoso jogo de poder começam a entrelaçar essa história. Muita coisa está em risco para ele. Ainda assim, o mafioso não está disposto a desistir tão facilmente. Nem de seu poder… Nem de Christine! Ainda que isso custe a sua própria honra.

(Autora: Mila Wander | Editora: Qualis | Onde encontrar: Amazon)