Mesa Brasil Sesc entrega 10 toneladas de alimentos a instituições de Petrópolis
Em uma iniciativa de solidariedade e compromisso social, o programa Mesa Brasil Sesc realizou, nesta quinta-feira (12), a entrega de quase 10 toneladas de alimentos a 27 instituições de Petrópolis que assistem famílias em situação de vulnerabilidade. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural Sesc Quitandinha e integra um esforço contínuo para combater a fome e o desperdício de alimentos na região.
Durante o evento, o presidente do Sicomércio Petrópolis e embaixador do Mesa Brasil Sesc, Marcelo Fiorini, ressaltou a relevância da ação. “Agradeço à Fecomércio-RJ por mais uma entrega significativa em Petrópolis para essas entidades que realizam um trabalho tão importante de assistência. Esse trabalho feito com muito amor, carinho e responsabilidade por toda equipe do Mesa Brasil Sesc transforma vidas. Meu muito obrigado também à Cool Produções pelo auxílio”.
A doação foi viabilizada pelas arrecadações realizadas no Rock in The Mountain, festival que une música, cultura e causas sociais, demonstrando que entretenimento e solidariedade podem caminhar juntos.
O Mesa Brasil Sesc é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua em todo o país no combate à fome e ao desperdício. Em parceria com mais de 3.000 doadores, como produtores rurais, atacadistas, varejistas e indústrias, o programa coleta excedentes de produção e alimentos fora dos padrões comerciais, mas próprios para consumo.
Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, o programa mobiliza-se em situações emergenciais, oferecendo suporte humanitário em calamidades.
A solidariedade que faz a diferença
A entrega de alimentos em Petrópolis é mais uma demonstração de como a união de esforços pode transformar vidas. O Mesa Brasil Sesc reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, mobilizando pessoas e empresas em prol de um objetivo comum: a luta contra a fome.
Interessados em contribuir podem acessar o site do Mesa Brasil Sesc ou entrar em contato com instituições parceiras da região. Afinal, cada gesto de solidariedade conta.