Angra dos Reis se destaca em reunião no Ministério da Cultura

A cultura de Angra dos Reis ganhou destaque em uma reunião realizada em Brasília, onde foram avaliados os avanços na área cultural do município. Representando a Prefeitura, o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, apresentou os resultados da última gestão, incluindo a liberação de mais de R$ 3 milhões em editais públicos para artistas e produtores culturais locais.

O encontro, ocorrido no Ministério da Cultura (MinC), contou com a presença da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, do deputado federal Áureo Ribeiro e do secretário-executivo do MinC, Márcio Tavares, que elogiou Angra dos Reis pelo seu protagonismo no fomento cultural no Estado do Rio.

Além dos avanços, Andrei Lara detalhou os projetos da gestão do prefeito Cláudio Ferreti para os próximos quatro anos, com foco na preservação do patrimônio histórico, incluindo a restauração de prédios seculares, como a Igreja da Ordem Terceira do Carmo, cujas obras já estão em andamento.

Outro ponto abordado na reunião foi a construção do Centro Educacional Unificado (CEU) no bairro do Frade. A estrutura será erguida em um terreno da Prefeitura e faz parte de uma parceria com o Governo do Estado.

— As parcerias garantem aos municípios projetos e recursos para nossas metas. Apenas com orçamento próprio, ficamos limitados. No caso de Angra, essa relação com o Ministério da Cultura é essencial. Fomos muito bem recebidos e estou otimista com os resultados — destacou Andrei Lara.

O encontro também serviu para definir a visita do Ministério da Cultura a Angra dos Reis, onde novas parcerias e convênios serão assinados, fortalecendo ainda mais o setor cultural da cidade.