Angra terá Caminhada do Amor
Neste sábado, casais prometem lotar o Cais de Santa Luzia
Com o objetivo de proporcionar aos casais um momento único, em que há uma oportunidade de concentrar sua atenção, única e exclusivamente, no parceiro, sem interferências, foi criada a Caminhada do Amor. O evento, idealizado pelo bispo da Igreja Universal Renato Cardoso, em parceria com a esposa Cristiane Cardoso, terá sua 7ª edição em todo o Brasil no próximo dia 29 de outubro, sábado.
Em Angra dos Reis, o evento será realizado no Cais de Santa Luzia, a partir das 14h, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos. A ideia não é sair percorrendo um trajeto e sim se concentrar num momento para refletir e dialogar sobre a trajetória de vida do casal.
A partir do Programa Terapia do Amor, Renato e Cristiane promovem a Caminhada do Amor para que os casais reservem um tempo para conversar sobre o relacionamento, suas expectativas, objetivos e sonhos. Cada casal adquire um kit com duas camisas e um livro que vai conduzir a dinâmica do diálogo durante o evento.
” Os casais só conversam quando já não têm mais jeito e os problemas já passaram dos limites. Por isso, a Caminhada do Amor é importante para que haja um diálogo preventivo, que vai unir o casal. Não é a oportunidade de tirar uma listinha do bolso e falar tudo o que está engasgado desde o início do casamento. Os participantes recebem as perguntas que farão, porque, às vezes, o casal que não sabe ter um diálogo produtivo começa a entrar em um caminho que dá briga”, explicou o bispo.