Petrópolis sedia Conferência Regional LGBTQIA+ no dia 10 de maio com foco em direitos e políticas públicas

No próximo dia 10 de maio, Petrópolis será palco de uma importante mobilização em prol da diversidade e da cidadania com a realização da Conferência Regional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O evento será realizado no Centro de Cultura Raul de Leoni e reunirá representantes do poder público, conselhos municipais e estaduais, ativistas e cidadãos interessados no fortalecimento de políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+.

Organizada pelo Conselho dos Direitos da População LGBTQIA+ do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) e a Prefeitura de Petrópolis, a conferência tem como principal objetivo ampliar a participação da sociedade civil na construção de ações inclusivas e garantir os direitos da população LGBTQIA+ em Petrópolis e municípios da região.

Podem se inscrever para participar do encontro:

  • Pessoas LGBTQIA+
  • Ativistas
  • Integrantes de conselhos de direitos
  • Moradores de Petrópolis, Miguel Pereira, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto e Vassouras

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até cinco dias antes do evento, por meio do link: https://encurtador.com.br/kYstp. A inscrição garante a participação na delegação oficial da conferência.

Petrópolis será a quarta cidade a sediar uma das onze conferências regionais previstas no estado do Rio de Janeiro. Sob a coordenação do CELGBT/RJ, o evento integra uma estratégia mais ampla de escuta ativa, promoção de direitos e combate à discriminação. A proposta é construir um ambiente de respeito, inclusão e igualdade, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas que contemplem todas as orientações sexuais e identidades de gênero.

A conferência representa mais um passo importante na luta por justiça social e garantia de direitos humanos, ampliando o diálogo entre governo e sociedade civil.