Macaé segue no topo do ranking regional em geração de empregos 

Com mais de 18,8 mil vagas de empregos geradas desde o ano passado, Macaé se mantém no topo do ranking regional em abertura de novos postos de trabalho, contabilizando de janeiro a setembro deste ano, o saldo positivo de 6.801 novas contratações formais registradas pelo Ministério do Trabalho.

Impulsionada pela nova dinâmica do mercado offshore, a cidade acumula novo crescimento na geração de empregos em setembro, quando 736 postos de trabalho foram gerados na Cidade Energia.

Os dados são consolidados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) que apontam os segmentos de serviço, indústria e construção civil como os principais setores que geram novas contratações formais no município.

“A cada mês, Macaé comprova a sua referência como o maior e mais favorável ambiente de negócios do Estado, o que garante a geração de empregos e mais oportunidades para a nossa população. Sem dúvidas, esse é o grande legado da nova fase do município”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

A agenda construída por Welberth junto a Petrobras, que garantiu a revisão da exigência de experiência para profissionais que atuam em determinados segmentos do mercado de óleo, gás e energia, também contribui para que Macaé siga como líder na geração de empregos no Rio de Janeiro.

 

Foto: Bruno Campos