Angra recebe 1º transatlântico da temporada 2022/2023
Navio fundeou próximo ao Centro da cidade, onde mais de três mil turistas ficarão até o anoitecer
Chegou a Angra dos Reis, na manhã deste domingo, o primeiro transatlântico da temporada 2022/2023. Até abril do próximo ano, mais de 70 navios passarão pelo município, sendo 50 na Ilha Grande e 20 no Centro – um número recorde.
O empresário Manoel Bernardes Neto, de 58 anos, é de Ribeirão Preto, veio com a família e gostou muito da recepção em Angra.
“Fantástico, minha primeira vez em Angra, estou curtindo muito. Vamos passear de escuna e aproveitar as ilhas deste lugar maravilhoso”, frisou.
A professora Marli Almeida, de 57 anos, é de São Paulo e ficou encantada com a chegada ao cais.
” O tempo ajudou, está sol, lindo o dia. Eu não conhecia Angra, estou achando tudo muito lindo”, destacou.
A administradora Marcia Roujane, de 45 anos, é do Ceará e também falou sobre a experiência.
” Angra é nosso roteiro favorito. Já viemos outras vezes e sempre que fazemos o cruzeiro a gente desembarca na cidade. São pessoas receptivas, maravilhosas. Os passeios de lancha são os melhores do Brasil”, avaliou.
A TurisAngra preparou toda a estrutura na Estação Santa Luzia, dando as boas-vindas aos turistas utilizando sistema de alto falante, inclusive em outros idiomas. Um dos avisos mais divulgados foi para que os cruzeiristas comprassem passeios apenas com empresas legalizadas.
” O navio é uma degustação. O turista vem, experimenta o local, para depois voltar e passar mais dias. Preparamos uma equipe multidisciplinar para estar aqui hoje. Elaboramos junto às agências e restaurantes passeios especiais, que passam pelas cachoeiras, igrejas, sem falar o já conhecido mar. É muito importante, pois movimenta a economia. Começamos a temporada com o pé direito”, frisou a diretora do Departamento de Promoção Turística da TurisAngra, Jaqueline da Costa.
Até o fim da temporada serão 280 mil turistas deixando dinheiro novo no município. A TurisAngra estima uma injeção na economia de Angra com os navios de R$ 150 milhões.
O próximo navio vai ancorar no Centro no dia 13. O primeiro da Ilha Grande chegará no dia 17 de novembro, na Vila do Abraão.