No clima da Copa, bares e restaurantes de Petrópolis estimam aumento de até 50% nas vendas em dias de jogos da seleção
Além de transmissão ao vivo, alguns estabelecimentos vão investir também em profissionais para maquiar a torcida
A Copa do Mundo do Catar começa no próximo domingo e a seleção Brasileira estreia na quinta-feira em partida contra a Sérvia. Em Petrópolis, bares e restaurantes já estão no clima do maior evento de futebol do planeta e esperam aumento de até 50% das vendas nos dias dos jogos da seleção.
Segundo Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindTurismo – Petrópolis), a expectativa é positiva para este período. “Sabemos que muitas empresas liberaram ou vão liberar os profissionais para assistirem aos jogos e, ao mesmo tempo, nossos bares já estão com tudo pronto para receber essa turma, amigos que vão torcer pela seleção brasileira”, afirma.
Além de transmitir todos os jogos da Copa, alguns estabelecimentos terão atrativos a mais, como o Pellegrini na Rua 13 de Maio, que vai contratar um profissional para maquiar os clientes com o verde e amarelo da seleção.
Augusto Pellegrini conta que, se o jogo da seleção cai numa segunda-feira, por exemplo, o aumento nas vendas chega a 50%. Já se a partida é na sexta, este crescimento é de 30%. “Estamos otimistas com esse período de fim de ano. Não só a Copa, mas a programação do Natal e a realização de confraternizações acabam influenciando positivamente e ajudam a aumentar esse movimento que a partir de agora até dezembro já vai representar um crescimento de, pelo menos, 30% no total”, diz.
Quem quiser assistir aos jogos em Itaipava pode ir até o restaurante Benvenutti. Segundo o responsável, Mario Benvenutti, a expectativa para esse período da Copa é de um aumento de 20% das vendas no local.
Os primeiros jogos do Brasil serão nos dias 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia; 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça; e 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.
Foto: divulgação