Psicanalista Bruno Quintino lança seu livro “A técnica psicanalítica nos casos-limite: contornando fronteiras”

 

O evento está marcado para este sábado, às 10h, no auditório da Estácio Petrópolis

 

A Estácio Petrópolis recebe o psicanalista Bruno Quintino para o lançamento do seu livro “A técnica psicanalítica nos casos-limite: contornando fronteiras”. O evento acontecerá neste sábado às 10 horas no auditório da unidade. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público em geral.

Aos alunos e público geral que se interessarem pela clínica psicanalítica, o livro de Bruno Quintino traz contribuições sobre a subjetividade contemporânea e os desafios na escuta do analista frente a sofrimentos graves e persistentes. O livro é fruto da pesquisa de mestrado de Bruno que atualmente faz doutorado em teoria psicanalítica na UFRJ.

“A ideia do livro partiu da minha experiência enquanto analista no consultório privado e da minha experiência no SUS, quando por dois anos atendi sujeitos que precisavam de escuta em algum dispositivo de saúde mental ofertado na rede em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando fiz minha residência em Saúde Mental pela UFJF”, contou o autor.

Bruno, que também é professor do curso de psicologia da Estácio Petrópolis, conta ainda que o que lhe chamou atenção sobre o tema foi a necessidade de ter uma especialização de qualidade e instrumentos teóricos-técnicos para fazer um bom atendimento e com uma escuta qualificada.

O livro “A técnica psicanalítica nos casos-limite: contornando fronteiras” é voltado para psicanalistas, psicólogos que se interessem pela psicanálise e para estudantes de psicologia. No dia do lançamento também terá um bate-papo com o autor e os interessados poderão adquirir a obra no dia. A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen.