Mutirão odontológico em Macaé beneficia mais de 100 crianças neste sábado
De acordo com a coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva, Carla Bittencourt, a ação será contínua e a proposta é reduzir a fila de atendimento da rede de odontologia do município. A coordenadora ainda destacou a importância de ensinar bons hábitos para garantir a saúde bucal da criança.
“A higiene bucal deve ser uma preocupação desde muito cedo, antes mesmo do surgimento dos primeiros dentinhos. Isso é importante para evitar problemas como a cárie, por exemplo, que pode ocorrer caso essa higiene não seja realizada após a amamentação. Portanto, além dos tratamentos, nós ensinamos a forma e o tempo correto de escovação, até mesmo para manter os tratamentos já realizados”, pontuou Bittencourt.
Mãe do Guilherme (8), da Letícia (6) e do Luan (1), Rayane de Souza Santana (27) recebeu atendimento para os três filhos e agradeceu as informações adquiridas durante a consulta.
O tratamento dos meus filhos mais velhos não termina hoje, prossegue por mais algumas consultas, porém, já fomos agendados. Eu agradeço o atendimento, mas, principalmente, a oportunidade de poder aprender a maneira correta de escovação. Eu fazia tudo errado. Hoje, eu vou aplicar todo esse conhecimento no meu filho mais novo, o Luan, para que ele não precise fazer canais e restaurações ainda tão novinho, assim como os irmãos precisaram”, pontuou Rayane.
Serviço
O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funciona na esquina das ruas Velho Campos e Euzébio de Queiroz, no Centro. Outras informações sobre os serviços oferecidos poderão ser obtidas pelo telefone: 2762-0539.
Foto: divulgação