Massagens com velas trazem alívios para cansaço excessivo, estresse e peso emocional
Sabe aquela sensação de peso, estresse e cansaço excessivo? A correria do dia a dia tem feito com que muitas pessoas deixem os cuidados com a saúde do corpo e o bem-estar para depois. Mas a verdade é que procedimentos simples e com baixo custo, tem conquistado a rotina de profissionais liberais, os que vivem na “nova rotina” do home office e até quem atua em grandes empresas ou na correria de deslocamentos.
A Técnica em Estética e Massoterapia, Cida Felix, explica que com o passar do pico da pandemia, tem sido comum a procura de pessoas por procedimentos que aliviam a sensação de estafa ou peso emocional, através de massagens e terapias como as que são realizadas com velas quentes. A massagem denominada em grandes clínicas como Candle Massage, é uma técnica trazida dos Estados Unidos e utiliza manobras de compressões, para explorar áreas corporais proporcionando relaxamento e bem-estar.
“Essa técnica utiliza velas feitas com cera vegetal derretida e óleos essenciais que também possuem altas propriedades que são extremamente benéficas para nós. Dentre eles o alívio do estresse e de noites mal dormidas. O aroma das velas, além da temperatura e dos movimentos que realizamos, podem trazer não só conforto físico, mas também o emocional, além de alívio imediato de dores”, detalha Cida.
As massagens também podem proporcionar a melhoria da circulação sanguínea, redução de inchaços, além da desobstrução respiratória e regularização das funções intestinais, alívio da dor de cabeça e hidratação da pele, o que é de extrema importância, principalmente em períodos como o inverno.
“Esse é um período em que a nossa pele fica extremamente ressecada por conta das baixas temperaturas. Então é importante que estejamos atentos aos cuidados específicos a cada tipo de pele. Massagens como estas proporcionam também uma melhoria na hidratação, já que os componentes das velas são pensados para proporcionar também um benefício aos tecidos corporais”, explica.
O procedimento é contraindicado para quem sofre de hipersensibilidade ao frio, câncer, além de patologias como distrofia simpático-reflexa,síndrome de Reynold, asma e bronquite. Grávidas também não estão autorizadas a realizarem a massagem.