Denúncia de caça ilegal leva polícia a apreender arma de fogo em Resende
Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre caça ilegal de animais, levou a polícia militar ambiental neste domingo ao município de Resende, onde apreenderam uma espingarda.
Segundo os agentes, a denúncia informava que no período da madrugada, homens estariam em um terreno próximo a um resort, matando pacas, capivaras, porco do mato, realizando caça ilegal com objetivo de comercializar a carne dos animais.
A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia procedeu ao endereço e no local, quando conversando com o gerente do hotel, foram informados que de fato o mesmo escutava alguns estampidos de armas de fogo vindo de trilhas que ficam em uma área de mata atrás do hotel.
Os policiais então realizaram diligências no entorno e encontraram um puleiro (local onde o caçador fica esperando a caça para o abate). Ao lado de uma árvore, foi possível observar uma espingarda, mas sem qualquer sinal do responsável pelo armamento. Diante dos fatos, os agente colheram registros fotográficos e se encaminharam à 89ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
Foto: divulgação