Angra dos Reis é vice-líder em geração de empregos no Estado
O município gerou 577 novas vagas em outubro, ficando atrás apenas da capital
Após liderar por seis meses consecutivos a geração de empregos na região Sul Fluminense, Angra dos Reis atingiu a vice-liderança em todo o estado do Rio como a cidade que mais empregou.
De acordo com o levantamento Retratos Regionais, da Firjan, que aponta os destaques do mercado de trabalho do estado do Rio, 72% das cidades fluminenses tiveram saldo positivo de empregos em outubro.
Os maiores resultados foram observados na capital (+2.035), Angra dos Reis (+577), Volta Redonda (+539), Niterói (+494) e Araruama (+469). Na região Sul Fluminense, Angra dos Reis segue líder na geração de empregos pelo sétimo mês consecutivo.
Entre abril e outubro deste ano foram 3.489 novos postos ocupados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Segundo o levantamento, 607 vagas foram preenchidas em abril, 684 em maio e 338 em junho; 418 postos ocupados em julho, 377 vagas em agosto, 480 em setembro e 577 em outubro.
Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os setores que mais empregaram em Angra neste período foram indústria, serviços e comércio.
– Um número para comemorar. Isso é um esforço de todos. A Prefeitura está atuando de forma constante para criar oportunidade de emprego e qualificação profissional para a nossa população – afirma o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques, destaca que existe um empenho grande para que esses novos postos de trabalho sejam ocupados por moradores de Angra.
– Pedimos para que as pessoas continuem utilizando o site Banco de Talentos, uma ferramenta importante para empresas divulgarem suas vagas de trabalho, onde a população pode se cadastrar gratuitamente e concorrer às vagas disponibilizadas. Uma plataforma online onde o candidato se relaciona diretamente com a empresa, sem interferência política – explica Aurélio.
Outro instrumento importante é a Escola de Talentos. Do início deste ano até agora foram ofertados para população mais de 700 vagas em cursos nas áreas de construção naval e civil, além de hotelaria, tecnologia, inovação e turismo.