Angra é homenageada por empresa de cruzeiros
Cerimônia de troca de placas aconteceu no navio MSC Seashore, de onde mais de 5 mil turistas desembarcaram para o Abraão
A Prefeitura de Angra recebeu uma homenagem na sexta-feira, oferecida pela empresa MSC Cruzeiros, que tem enviado vários navios para o município desde que a temporada começou, no início do mês passado.
A cerimônia de troca de placas aconteceu no interior do MSC Seashore, o maior navio de cruzeiro a navegar em águas brasileiras, que parou pela primeira vez em Angra na sexta-feira, passando o dia na Ilha Grande.
Das mãos do comandante do navio, o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados pela cidade durante a recepção os navios. Na mesma ocasião, a prefeitura também entregou uma placa à MSC, reconhecendo a empresa como amiga de Angra dos Reis.
– Essa placa é um reconhecimento da empresa pelo acolhimento que nossa cidade tem dado a eles. Só nessa sexta-feira dois navios estão ancorados simultaneamente em Angra. Desde o primeiro transatlântico, que chegou em novembro, estamos com uma equipe multidisciplinar tanto no continente quanto no Abraão, para que os turistas possam ser recebidos com qualidade – declara Marc.
O presidente da TurisAngra disse ainda que a projeção da temporada, que vai até abril de 2023, era de 70 navios, o que já representaria um recorde, e que esse número já saltou para 84 devido os navios extras que a MSC tem enviado para o município.
– Existe um estudo da FGV dizendo que cada turista que desembarca gasta na cidade cerca de R$ 500,00. Só hoje são mais de cinco mil turistas no Abraão e mais de três mil no Centro, só dos navios. O turismo ganha, o comércio ganha e Angra ganha – explica Marc.
O secretário da Ilha Grande, Carlos Kazuo, também participou da cerimônia e recebeu das mãos de representantes da MSC uma placa de agradecimento especial à Ilha.
– Um momento especial. Muito importante essa passagem dos cruzeiros na nossa baía, pois o turista do navio passa um dia, degusta nossas belezas e depois quer voltar com mais tempo. Somos o maior polo náutico da América do Sul. São muitos produtos e atrações. Várias embarcações sendo alugadas por causa do transatlântico. É a economia aquecida por conta do turismo – conclui Kazuo.
Após a cerimônia de troca de placas, a comitiva da Prefeitura fez uma visita guiada ao interior do navio MSC Seashore, que tem capacidade para 5.877 passageiros, além de 1.700 tripulantes, considerado uma cidade flutuante devido ao tamanho.
Também na sexta-feira, o Navio MSC Fantasia ficou ancorado na região central de Angra com mais de três mil pessoas a bordo.
Até o fim da temporada, serão 280 mil turistas oferecendo dinheiro novo ao município. A TurisAngra estima uma injeção na economia de Angra de R$ 120 milhões com os navios.