Campos garante assistência à protetora de animais que teve casa alagada
Uma equipe do CCZ prestou atendimento veterinário para os cerca de 40 animais, entre cães e gatos, abrigados no local
Nesta terça-feira, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) enviou uma equipe à residência da protetora de animais Eliane Santos, no Parque Leopoldina, para atendimento veterinário para os cerca de 40 animais, entre cães e gatos, abrigados no local. Eliane, que teve a casa invadida pelas águas da chuva que atingiram Campos nesta segunda-feira, usou as redes sociais para relatar sua preocupação com os animais.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os pets estão bem de saúde e não precisaram ser levados para o canil do órgão. “Além dos cuidados clínicos, levamos insumos para os animais, mas ela disse que não estava precisando no momento”, afirmou Morales, ressaltando que, como Eliane perdeu alguns móveis, devido à chuva, ele solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social que enviasse uma equipe à casa da protetora para prestar a devida assistência.
Eliane contou que, para proteger os animais das águas, que batiam no joelho, ela retirou o sofá, a cama e outros móveis da residência. “Com a ajuda do meu neto, coloquei os móveis na varanda a fim de abrigar os meus bichos dentro de casa”, disse ela, agradecendo a visita e apoio do CCZ.
Foto: divulgação