Prefeitura inicia, na próxima semana, contenção em muro na Estrada da Saudade
Medida deve durar 90 dias e tem o objetivo de garantir segurança de moradores e motoristas
Para garantir a segurança da via, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia na próxima semana as intervenções em um muro na Estrada da Saudade. No local, será feita a contenção com a construção de uma cortina atirantada, muro de gabião e a recomposição da vegetação.
“A obra vai restabelecer a segurança de quem passa pela região. A previsão é que as intervenções durem cerca de 90 dias”, disse o subsecretário de Obras, Aldir Cony. Parte do muro, localizado próximo à entrada do Fragoso, cedeu em dezembro de 2020. A Prefeitura estava em tratativas com o proprietário do imóvel para realizar as intervenções.
Quissamã
A ação se soma à obra que está sendo feita no Quissamã, outra importante via de ligação entre o Centro e os distritos, onde parte de um muro de uma propriedade particular caiu na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro.
Devido ao risco eminente, a a Prefeitura construiu, provisoriamente, um muro de gabião na calçada, ocupando também parte da via. “Neste caso, é um muro provisório, que vai possibilitar que seja construída a contenção definitiva. Quando isso acontecer, o muro provisório será removido, e a via e a calçada voltarão ao que era antes”, disse o subsecretário de Obras, Aldir Cony.