Pós-chuvas: Defesa Civil de Macaé segue com vistorias de casas cadastradas
”As famílias que não puderem nos receber no dia marcado, poderão entrar em contato com a Defesa Civil e saber a nova data de agendamento”, explica o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson Florêncio.
Após a vistoria, a Defesa Civil emitirá um laudo que o cidadão deverá levar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, para realizar o cadastro de recebimento do Auxílio Pecuniário Especial (APE). O órgão funciona na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, às margens da Linha Azul. O benefício será uma parcela única no valor de R$ 1.500.
Com o laudo original de vistoria da Defesa Civil, as famílias devem entregar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovar a titularidade da conta bancária com apresentação de número de conta bancária e agência. O titular pode ter conta digital e Caixa Tem.
Após o recebimento dos documentos, o processo será encaminhado para o Protocolo Geral da Prefeitura de Macaé, responsável pela tramitação do pagamento.