Campos presta atendimento a 18 famílias afetadas pela enxurrada em Santo Eduardo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou neste sábado uma ação para atender as famílias afetadas pela enxurrada no distrito de Santo Eduardo. 
Por meio da equipe técnica formada por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) foram atendidas 18 famílias com colchonetes, cesta básica, água mineral.
Em caso de emergência, é possível entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Defesa Civil pode ser acionada pelas redes sociais @defesa_civil_campos e, ainda, pelo telefone (22) 98175-2512.
Defesa Civil
 
A Secretária de Defesa Civil foi acionada para Santo Eduardo, distrito da região Norte de Campos, onde uma enxurrada alagou ruas e as águas atingiram as casas de cerca de 10 famílias na noite desta sexta-feira.  Equipes do órgão, juntamente com assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social atuam no local, na manhã deste sábado.
Conforme a Defesa Civil, as águas invadiram algumas casas e atingiram móveis, destruindo pertences dos moradores, como roupas, e alimentos. Assistentes sociais vão referenciar as famílias e a Defesa Civil solicitar, a outras secretarias municipais,  máquinas, como retroescavadeira, que estiverem na região, caso haja necessidade de realizar desobstruções. A previsão é de mais chuvas na região, durante o final de semana.
A Defesa Civil não recebeu, até o momento, outras solicitações de atendimento em função das chuvas desta sexta e sábado. Apenas uma bomba continua funcionando na Rua Projeta, no bairro Novo Jockey.

 

Foto: Bruno Bastos / Divulgação