Crimes de movimentação do solo e construção irregular são flagrados em Rio Claro com ajuda de informações do Linha Verde
Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar ambiental ao município de Rio Claro, nesta quarta-feira, onde flagraram a construção irregular e movimentação de solo no bairro Ponte do Piraí.
Com o auxílio das informações, os agentes estiveram na Rua Eduvirges Maria de Oliveira, onde identificaram os crimes ambientais em uma área com cerca de 200 metros quadrados.
Durante a fiscalização, a equipe questionou um funcionário que trabalhava no local a respeito das licenças ambientais e o mesmo informou que não tinha ciência, visto que havia um engenheiro que cuidava das documentações. No terreno, os policiais ainda observaram o corte de árvores de médio porte, mas não sendo localizada nenhuma placa indicativa contendo as autorizações necessárias.
Pouco mais tarde, um homem chegou ao terreno se apresentando como o responsável e informou que o proprietário estaria aguardando a autorização da prefeitura. Diante dos fatos foi informado pelos agentes que aquilo infringia o artigo 60 da lei de crimes ambientais, sendo então conduzido à 168ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Foto: divulgação