Angra dos Reis vai ganhar escolinha de beach tennis

 

Fruto do Movimente Mais Angra Beach Tennis, ela vai funcionar na Praia do Anil  

 

Angra dos Reis vai ganhar em breve uma escolinha de beach tennis. Ela será o legado deixado pelo Movimente Mais Angra Beach Tennis, ocorrido neste final de semana, na Praia do Anil, com patrocínio da Prefeitura de Angra, Enel e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Para que o esporte seja difundido na cidade, professores de educação física foram capacitados para atuar como multiplicadores da modalidade.

– Achei muito válido, a clínica foi muito boa, nos deu a oportunidade de conhecer um esporte que não é muito comum no nosso dia a dia.  É uma oportunidade de difundir o esporte no nosso município, que é tão rico em espaço para a prática desta modalidade – lembrou a especialista em desporto Jaqueline Brasil.

A organização do evento também convidou 120 alunos da rede pública municipal de ensino para ter um primeiro contato com o beach tennis. Eles curtiram e aprovaram a iniciativa.

– É bom aprender um esporte novo, acredito que muita gente aqui não tinha praticado o beach tennis. Eu não conhecia, mas estou gostando muito, é bem divertido – avaliou o estudante Luís Antônio Generoso, de 14 anos.

Para a implementação da escolinha, que tem previsão de funcionar na Praia do Anil, os organizadores do Movimente Mais doaram à cidade raquetes e demais materiais esportivos para a prática do beach tennis.

– Vamos deixar como legado uma quadra e materiais para a prática do esporte. Beach tennis é um esporte democrático, não é um esporte caro, é acessível, não tem barreira de idade ou financeira, tem tudo a ver com essa região – destacou Alessandro Calbucci, multicampeão mundial da modalidade e um dos organizadores do evento.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, ressaltou a importância do esporte como ferramenta de socialização.

– É sempre muito gratificante ver a juventude praticando o esporte, e agora, tendo o beach tennis como atividade de lazer e socialização. O que vimos no fim de semana na Praia do Anil nos entusiasmou demais, tendo a inserção da criançada em um novo esporte. Cuidar dos nossos jovens é também encaminhá-los na direção do esporte, que só faz bem – finalizou o secretário.