Ação Social do CRAS Alto realiza mais de uma centena de atendimentos em Água Quente.

Em parceria com outros órgãos de Teresópolis, 135 pessoas foram atendidas na comunidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, em parceria com a Unidade Básica de Saúde de Água Quente, onde ocorreu a ação –, a Associação de Moradores do bairro, a Fundação Leão XIII, a Ouvidoria do Município e o Espaço do Empreendedor Itinerante atenderam um total de 135 pessoas durante a Ação Social. O prédio da UBS ficou movimentado durante toda a manhã e início da tarde de quarta-feira, 15 de fevereiro.

 

O Espaço do Empreendedor Itinerante atendeu o público na Associação dos Moradores, Produtores e Amigos de Água Quente e Volta do Pião, próxima à UBS, sobre o Cadastro Único e o Bolsa Família, entre outros serviços já realizados pelo equipamento.

 

Os serviços oferecidos pela equipe multidisciplinar foram: atendimento social e orientações sobre benefícios sociais; atualização e inclusão no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal; Bolsa Família; cadastro para vagas de emprego do Programa Pra Cima Terê e no Sistema Nacional de Empregos; Carteira de Trabalho Digital; seguro-desemprego; atendimento da Fundação Leão XIII; zoneamento; viabilidade empresarial; legalização de empresas; DECLAN – Declaração Anual para o IPM; DAP – Documento de Aptidão ao PRONAF; e Ouvidoria.

 

Também foram disponibilizados gratuitamente corte de cabelo, design de sobrancelhas e serviços de Saúde tais como: orientação e instrução de higiene bucal; aplicação de flúor em crianças; testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); e solicitação de exames médicos. Para ter acesso aos atendimentos, os cidadãos tiveram que apresentar Identidade (RG), CPF, número do NIS e Carteira de Trabalho.

 

“Sentimos que a comunidade de Água Quente e vizinhanças ficou muito grata pela nossa ação itinerante, especialmente devido à distância entre o equipamento da SMDS e a sua localidade”, comentou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto.

 

Fotos: Divulgação