Angra dos Reis investe em obras de prevenção às chuvas

A Prefeitura de Angra dos Reis continua trabalhando na prevenção e contenção de deslizamentos de encostas, um ano após a maior chuva já registrada na região entre 1º e 2 de abril de 2022. A Prefeitura investiu mais de R$160 milhões em recursos do município com objetivo é minimizar o impacto dos temporais na cidade e recuperar as áreas mais atingidas, incluindo a Ilha Grande.

Hoje, 4 de abril, uma reunião técnica será realizada na sede da Defesa Civil para avaliar os avanços e desafios relacionados ao tema. A reunião será coordenada pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e contará com a presença dos secretários municipais de Defesa Civil, Ação Social, Obras, Desenvolvimento Regional, Educação e Saúde.

Segundo Cláudio Ferreti, a reunião é essencial para a cidade e a população, e cada secretaria tem seu papel na proteção da cidade e minimização das consequências das mudanças climáticas.

Especialistas apontam que episódios como esse se tornarão cada vez mais frequentes por conta das mudanças climáticas e da ocupação desordenada de áreas de risco. Diante desse cenário, a Prefeitura tem feito investimentos maciços em infraestrutura para preparar cada vez mais o município para enfrentar as fortes chuvas.

O Governo do Estado está licitando a empresa que irá construir 128 apartamentos para famílias que perderam suas casas em Monsuaba, um investimento previsto de R$ 35,7 milhões. A Prefeitura cumpriu com a sua parte no acordo: doou o terreno, fez o projeto arquitetônico e preparou a área com rede de água e esgoto, luz e calçamento.